Programas da TVTV

TV Brasil transmite Pablo no Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Para incentivar a inclusão e fomentar a conscientização sobre o autismo, a TV Brasil reforça seu apoio a essa causa no Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado anualmente em 2 de abril, com a exibição do seriado infantil “Pablo”.




SPACE tem programação especial de filmes de ação, aventura, comédia e terror

Primeira produção audiovisual para crianças sobre o tema, o seriado combina técnicas de live action e animação para gerar empatia ao acompanhar o cotidiano de um menino autista. Com 52 capítulos de 11 minutos, a obra tem episódios diários na telinha da emissora pública desde 2019, de segunda a sábado, às 11h, e de segunda a sexta, às 15h, na faixa de programação TV Brasil Animada.

A iniciativa de exibir a atração em rede para todo o país busca promover a compreensão da sociedade a respeito do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Como a conscientização é um passo importante para o respeito às diferenças, a transmissão de “Pablo” pela TV Brasil contribui para que o público, tanto infantil quanto adulto, adquira conhecimento sobre essa condição.

Ciente da importância de conteúdos lúdicos, como o seriado “Pablo”, para o conhecimento, a reflexão e o diálogo em prol do Dia Mundial de Conscientização do Autismo e de outras causas sociais, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), gestora da TV Brasil, está atenta às oportunidades de formalização de parcerias para a aquisição de conteúdos diversos e premiados.

Comments

0 comments

Mostrar mais

Milena Godoy

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar