Programas da TVTV

Sexteto Sucupira se apresenta no Cena Instrumental da TV Brasil nesta sexta (20/3)

O episódio inédito do programa Cena Instrumental recebe o Sexteto Sucupira com a sua miscelânea musical que foi batizada de forró jazz cigano tropical. Os artistas fazem performance no estúdio da TV Brasil e batem um papo sobre o seu trabalho autoral com a apresentadora Bia Aparecida na edição desta sexta (20), à 1h, em novo dia e horário, logo após o show do Todas as Bossas.




Luiz Bacci apresenta o informativo especial Coronavírus

Formado por Alexandre Bittencourt (sopro), Rudá Brauns (bandolim), Felipe Chernicharo (violão), Max Dias (baixo), Lucas Videla (percussão) e Cláudio Lima (bateria), o grupo surgiu em 2014, no Rio de Janeiro e, desde então, promove bailes semanais que podem ser encarados como uma viagem pelas melodias  do mundo, tendo a música regional nordestina como ponto de partida.

Em 2019, a banda Sexteto Sucupira lançou o primeiro disco homônimo. O projeto autoral apresenta composições de vários integrantes, cada um colocando sua cara, história e influências para o som cheio de personalidade do grupo.

Durante o papo no estúdio, os convidados contam a origem do conjunto. “Somos o mesmo grupo desde o começo. É legal porque cada um vem meio de um universo musical um pouco diferente e que acabou virando a cara do Sucupira”, destacam.

Os músicos do grupo realizam uma apurada pesquisa de repertório muito interessante que começa no Brasil e passa pela América Latina, África e Oriente Médio, explorando o caráter dançante dessas expressões culturais.

Sobre a produção

Admirada no país e no exterior, a música instrumental brasileira ganha uma janela para o público no programa Cena Instrumental, produção apresentada na TV Brasil pela jornalista e cantora Bia Aparecida que está no ar pela programação de verão da emissora pública.

Dirigido por Enio Puello, o Cena Instrumental busca ampliar os horizontes da música na televisão aberta ao mostrar toda a inventividade, potência e criatividade desse estilo que não se prende a gêneros ou a rótulos.

Jazz, rock, blues, regional, frevo, baião, choro e baladas são algumas das sonoridades executadas com liberdade e improvisos que atestam o virtuosismo dos convidados.

O programa apresenta personalidades consagrados e também artistas da nova geração que mesmo com pouco tempo de estrada já se destacam no cenário musical.

O Cena Instrumental ainda traz entrevistas exclusivas com os convidados o que aprofunda a experiência do público com o universo da rica música instrumental brasileira.

Os shows e as entrevistas do programa ficam na página da produção no site da TV Brasil em http://tvbrasil.ebc.com.br/cenainstrumental. As apresentações podem ser conferidas, ainda, no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.

Serviço

Cena Instrumental – sexta-feira, dia 20/3, para sábado, dia 21/3, à 1h, na TV Brasil

Cena Instrumental – aplicativo EBC Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br

Comments

0 comments

Mostrar mais

Milena Godoy

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar