Programas da TVTV

Ministra Damares Alves é a entrevistada do Impressões hoje




O programa Impressões, da TV Brasil, vai receber a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. A atração vai ao ar nesta terça-feira (6). 

Para Damares, o Brasil está em uma “epidemia de suicídios” e a população pode ficar impressionada quando souber os números reais. “É possível que a gente se assuste. Que a gente esteja entre os cinco primeiros no mundo em suicídio e automutilação”, avalia a ministra. 

Bruna Marquezine responde crítica de internauta: ‘Conseguiu ficar feia’

Segundo ela, há relatos de suicídios cometidos por crianças. “Nós temos registro de crianças de seis anos, no Brasil, que se suicidaram. A menina mais jovem que conversou comigo, que estava se auto mutilando e querendo se matar, tinha sete anos de idade”, revela. 

Durante a entrevista, Damares faz um apelo: “Todos que estão se autoflagelando e que estão tentando o suicídio falam que estão com dor na alma. E a gente não pode subestimar isso. Não subestime e, por favor, não recrimine. Não use essa frase ‘é frescura, quer se aparecer’. Não é! Essa geração está em profundo sofrimento. Nós vamos ter que entender, saber o que está causando esse sofrimento. Essa geração não sabe lidar com conflitos”. 

De acordo com a entrevistada, depois de uma nova legislação que foi sancionada em 2019, os números de suicídios no Brasil serão mais reais. Passará a ser obrigatório informar suicídio, tentativa e o resultado de investigação criminal que conclua que a morte foi através de suicídio. 

“Vamos ter que fazer uma revisão de valores, ir para a escola, conversar com os pais, trazer todo mundo para esse debate. Temos que ter muito cuidado e delicadeza para falar. Obedecer aos protocolos. Nós precisamos começar a falar com os líderes religiosos que a oração é importante, a fé nesse processo é importante, mas a gente também está diante de uma questão de saúde mental”, alerta Damares.

O Impressões é apresentado pela  jornalista Roseann Kennedy e vai ao ar às terças, às 23h,  aos sábados, às 20h30, e aos domingos, às 23h30.

Serviço

Impressões – terça-feira, dia 06/08, às 23h, na TV Brasil

Impressões – sábado, dia 10/08, às 20h30, na TV Brasil

Impressões – domingo, dia 11/08, às 23h30, na TV Brasil

Impressões – aplicativo EBC Play, disponível para Android, iOS

Comments

0 comments

Mostrar mais

Milena Godoy

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar