Programas da TVTV

Após descoberta de doença neurológica do irmão, Fabiana Scaranzi confessa: “Fiquei obsessiva por comunicação”

De bailarina clássica à empreendedora, Fabiana Scaranzi é a entrevistada de Daniela Albuquerque no Sensacional desta quinta-feira (27). Apaixonada por ballet desde criança, ela dedicou-se a dança por mais de 15 anos e depois seguiu a carreira de modelo fotográfica internacional, profissão esta que custeou seus estudos de Publicidade e Propaganda.

Cartoon Network celebra o Dia de Pokémon 2020




Posteriormente, já trabalhando em uma agência de comunicação, foi convidada para fazer um teste para apresentar o ‘Memória Band’, em 1997, dando início em sua trajetória na televisão. Nesse mesmo ano, seu irmão Marco foi diagnosticado com uma doença neurológica progressiva e irreversível, que prejudica a visão e a fala. “Fiquei sem chão, o chão se abriu. Tenho um único irmão, um parceirão, companheiro de vida”, conta ela, dizendo sempre ter sido uma menina muito determinada e que dava jeito em tudo. “Para esse ‘não’ [da vida], eu não conseguiria um ‘sim’, não conseguiria reverter”, lamentou na época.

“Além de muito triste, fiquei muito obsessiva por comunicação. Falei: ‘Vou estudar jornalismo’, afirma, revelando que sua inspiração para ser jornalista veio do irmão. “A história toda começou por causa dele”.

Sucesso na tevê, Fabiana Scaranzi atuou como garota do tempo, repórter, apresentadora e âncora de telejornais até 2014.“Sempre achei a vida de repórter tão mais nobre que a de apresentadora. É incrível ser apresentadora, mas é nobre ser repórter, ir a campo, você busca e traz a história no ar para milhões de pessoas”, comenta sobre a vez que trocou a bancada pela rua para cobrir uma rebelião.

Hoje, aos 54 anos e há seis longe das telinhas, tornou-se Coach de Vida e Carreira, abriu o primeiro coworking feminino no Brasil e desenvolve um trabalho voltado exclusivamente para mulheres.

A entrevista completa vai ao ar nesta quinta-feira (27), às 22h45, na RedeTV!

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Milena Godoy

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar