EsporteProgramas da TVTV

Ex-atleta de MMA Minotauro bate um papo sobre sua trajetória e os atletas brasileiros no UFC

Em entrevista inédita ao Impressões, que a TV Brasil exibe às 21h de segunda (9), o ex-lutador de MMA Antônio Rodrigo Nogueira, o Minotauro, conta como as artes marciais o ajudaram a se tornar uma pessoa mais focada e centrada. Também relembra as origens no esporte e comenta sua atuação enquanto embaixador do Ultimate Fighting Championship (UFC) no Brasil.




Participantes da quarta edição do Show dos Famosos

Na conversa com a jornalista Katiuscia Neri, Minotauro revela que o desejo de lutar veio aos quatro anos, assistindo a um torneio de judô do irmão mais velho. O irmão perdeu, mas isso não o desanimou. Em 16 anos de carreira, Minotauro participou de 46 lutas, com 34 vitórias que lhe valeram cinturões no UFC e no extinto Pride Fighting Championships.

Atual embaixador do UFC no Brasil, Minotauro ajuda a encontrar novos talentos pelo país. Além disso, é dono de uma rede de academias e desenvolve projetos sociais para transformar crianças em atletas.

“A arte marcial não é para o ataque, e sim para você aprender a lidar com as outras pessoas. Ela te melhora como ser humano”, afirma.

Sereno e equilibrado, o lutador nutre a tranquilidade das artes marciais e sonha em levar os benefícios delas para as escolas públicas do país. “Tudo o que aprendi eu quero passar para as crianças brasileiras, os benefícios das artes marciais”, completa.

Como embaixador do UFC no Brasil, Minotauro se orgulha do lugar que o esporte alcançou no país. “O Brasil estava numa entressafra entre a geração Anderson Silva, Vitor Belfort e a nossa geração. Mas a geração de novatos hoje em dia é uma realidade”, observa.

Dos 500 atletas do UFC, atualmente 105 são brasileiros e muitos figuram nas 15 melhores posições do ranking mundial. “Hoje, o MMA é o segundo esporte mais assistido do Brasil. Só perde para o futebol, que é nossa religião”, diz, aos risos. “Nos dias de luta, de disputa de cinturão, com atletas mais populares, eu vejo os bares lotados aos sábados, pra assistir.”

Programa de entrevistas em que o convidado manifesta seu ponto de vista sobre temas variados e sobre a própria vida, o Impressões é uma conversa franca e com linguagem informal. A jornalista Katiuscia Neri abre espaço para personalidades e autoridades de diversas áreas que têm o que acrescentar ao cotidiano brasileiro.

No ar às segundas, às 23h, o Impressões tem horário alternativo na programação da TV Brasil aos domingos, às 23h30.

O conteúdo das entrevistas apresentadas no programa jornalístico estão no site http://tvbrasil.ebc.com.br/impressoes. As edições também podem ser vistas pelo aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.

Serviço:

Impressões – Minotauro

INÉDITO

Segunda-feira, 9 de março, às 21h, na TV Brasil.

Comments

0 comments

Mostrar mais

Milena Godoy

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar