POLTRONA DECORATIVA – UM ARTIGO QUE DÁ UM CHARME A DIFERENTES AMBIENTES

A poltrona decorativa se tornou peça chave em diferentes tipos de espaço. Versátil, dá um upgrade em salas, quartos, escritórios, etc. De vários preços e formatos está presente em qualquer proposta de decoração.

Quem decora uma sala de estar sabe que a poltrona é um item indispensável. Um móvel que termina sendo a atenção do ambiente.

Quando falamos em poltrona decorativa, mencionamos aquela que tem formatos e estampas distintas das poltronas tradicionais.

Uma poltrona decorativa se diferencia basicamente por ter design marcante. Terá corte geométrico e cores bem atraentes, e são pensadas para se encaixarem nos mais diversos estilos, de clássico a vintage.

Porém, a poltrona decorativa não deve apenas atender ao lado estético, e sim precisam ser acima de tudo confortáveis. A seguir vamos entender um pouco do que deve considerar na sua escolha.

O que é indispensável numa poltrona decorativa?

Decorar um ambiente é acima de tudo um teste de autoconhecimento. É preciso saber o que te agradar, antes de se lançar na escolha de móveis e outros detalhes que irão compor o cômodo.

Já sabendo o que quer, ficará mais fácil definir todos os móveis, cores de parede e claro sua poltrona decorativa.

Mas, alguns pontos devem ser considerados quando for comprar sua poltrona:

– Material

– Tamanho

– Modelo/Estilo

Conhecer o material é importante, pois definirá, por exemplo, como realizar a manutenção de sua poltrona decorativa. E também, de acordo com os materiais poderá ter uma noção da resistência do produto

Conhecer as dimensões é fundamental. É necessário a metragem do lugar que irá colocar sua poltrona. Caso more em apartamentos, meça elevador, escada, e até mesmo se existe a possibilidade de entrar pela janela.

Largura, altura e profundidade são medidas que não pode esquecer de forma alguma na hora de comprar sua poltrona. Ela não pode impedir movimentos no cômodo, tem que se encaixar perfeitamente no espaço escolhido.

O modelo ou estilo deverá se enquadrar a proposta do cômodo. Caso não esteja trabalhando com um decorador, use o bom senso na escolha de sua poltrona, pense na harmonia que este aconchegante móvel deve oferecer ao ambiente.

Dicas de como escolher sua poltrona

A poltrona decorativa num ambiente de sala, por exemplo, assume papel principal ou secundário, dependerá de como escolher os outros objetos. Aqui listamos algumas dicas de como montar salas, e como encaixar sua poltrona.

1 – O clássico – neste formato a poltrona não destoa dos outros móveis, normalmente acompanha as cores do sofá e formatos dos pés e geometria.

2 – O sofá chama atenção – aqui escolha poltronas mais leves. O sofá será o chamariz, por isso a dica é usar poltronas simples de cores neutras, toda em madeira, por exemplo.

3 – A poltrona é quem chama atenção – já nesse caso é a hora de optar por um poltrona que se destaque. Capriche na estampa e até mesmo no formato da poltrona decorativa.

4 – Ambiente diversificado – numa proposta mais pós-moderna, a sua poltrona pode ir do rústico ao sofisticado, aqui tudo se permite.

A poltrona decorativa deve ser vista como uma opção para renovar ambientes, dá um toque elegante. Tenha isso em mente, e certamente fará uma boa escolha.