Educa Mais Brasil 2018: programa de inclusao educacional Incrivel!

Conheça tudo sobre o programa Educa mais Brasil, que promete dar bolsas para estudos em várias modalidades de ensino

Criado pelo Instituto educar, o programa da inicativa privada  Educa Mais Brasil é o maior programa de inclusão educacional do país e está há mais de uma década no mercado permitindo que estudantes impossibilitados de pagar uma mensalidade integral tenham acesso a instituições de ensino particulares através de bolsas de estudo parciais.

O programa tem parceria com mais de 15 mil instituições – entre universidades, centros universitários, faculdades, colégios e escolas técnicas – que disponibilizam bolsas de estudo de até 70% para cursos de graduação, pós-graduação, educação básica, cursos técnicos, cursos livres, idiomas, Preparatório para Concursos, Pré-Vestibular e EJA – Educação Jovens e Adultos. Também está presente na modalidade Educa mais Brasil infantil destinado so ensino fundamental

Educa Mais Brasil – quem pode fazer

A primeira etapa é estabelecer seus objetivos de vida, qual profissão deseja seguir. Depois disso, pesquise atentamente quais são as instituições de ensino que oferecem o curso que você deverá fazer. No caso das particulares, é aí que entra o Programa Educa Mais Brasil, como um aliado na busca pelo sucesso profissional.

Podem participar os candidatos que queiram e precisam estudar, mas que não tem condições financeiras para arcar com o pagamento do valor integral das mensalidades cobradas pelas instituições.

E no caso específico de graduação para aqueles alunos que estão fora da faculdade pelo período mínimo de 6 meses.

 

Como se inscrever

A inscrição pode ser feita pela internet e de forma gratuita no site http://www.educamaisbrasil.com.br , facilitando assim a vida de quem realmente deseja concorrer a uma bolsa de estudos. O bom é que as bolsas são destinadas a varias modalidades de ensino, veja quais são elas:

• Bolsas para cursos de graduação;

• Bolsas para cursos de Pós Graduação;

• Bolsas para Cursos Técnicos;

• Bolsas para Ensino Básico;

• Bolsas para Cursos de idiomas;

• Bolsas para Cursos livres.

Ao contrário de outros programas, o Educa Mais Brasil não se volta apenas ao ensino superior, mas também oferece bolsas para pós-graduação, cursos técnicos e até mesmo para o ensino básico, tendo parceria com mais de 4.700 instituições de ensino por todo o Brasil. Nos cursos presenciais, a bolsa é de até 70%, já na educação a distância, pode variar de 30% a 45%.O programa tem parceria com mais de 4.700 instituições – entre universidades, centros universitários, faculdades, colégios e escolas técnicas

O programa lhe enviará uma carta de aprovação. É só verificar as orientações passadas para fazer a sua matrícula. Agora, se a sua inscrição foi para graduação deverá imprimir a carta e apresentar na faculdade onde vai estudar com a bolsa conquistada para garantir a sua vaga.

Sugestões de novos artigos ou dúvidas podem deixar nos comentários!