ANEL DE NOIVADO: TENDÊNCIAS DE 2017 E ANÉIS UTILIZADOS POR FAMOSOS EM SEUS NOIVADOS

O noivado é segunda etapa dos relacionamentos tradicionais que é composto pelo namoro, o noivado e por último o casamento. Para formalizar o pedido de casamento que normalmente é feito pelo noivo utiliza-se o anel de noivado, que deverá ser colocado no dedo anelar da mão esquerda da noiva, mas aqui no Brasil a tradição é de usar o anel de noivado no dedo anelar da mão direita e o anel de casamento no dedo anelar da mão esquerda.

O anel de noivado representa a mudança de etapa, através dele o casal está dizendo para sociedade que eles estão caminhando rumo a um compromisso sério que deverá durar por toda vida, o casamento.

O mercado oferece diversas opções de metais e também de pedras preciosas para compor o anel de noivado, mas a escolha deverá ser feita de acordo com o gosto de cada um e também com o valor disponível para compra.

Tendências de 2017 para o anel de noivado

A escolha mais tradicional é optar por um anel de noivado que tenha um diamante, mas também está em alta à utilização de esmeraldas, safiras e rubis. Essas pedras preciosas tem um preço mais acessível comparado com o diamante e são extremamente lindas e delicadas.

Se a escolha for por um diamante um dos itens mais importante é a lapidação, é nessa etapa que será definido o formato do diamante e o brilho da pedra. A lapidação redonda confere a pedra de diamante um brilho sensacional.

O metal que irá sustentar a pedra de diamante e que também será feito o anel poderá ser de ouro amarelo, ouro branco (o mais convencional) ou ouro rosa, mais uma vez o que irá pesar na escolha será o gosto pessoal.

O anel solitário permanece no topo do ranking quando se trata de anel de noivado, ele é composto por um diamante centralizado, o metal utilizado poderá ser liso, múltiplo ou até trabalhado com entrelaçamentos.

A escolha do anel de noivado dos famosos

Os famosos mais um vez são fontes de inspiração em vários quesitos e anel de noivado não fica de fora. Até hoje o anel de noivado que mais chamou atenção e é cobiçado por várias noivas é o anel que pertenceu a Princesa Diana e que também foi utilizado por Kate Middleton. Esse anel fugiu do tradicional e não utilizou somente o diamante, ele é composto por safira com diamantes. Até hoje em todo mundo são feitas réplicas desse modelo.

Falando agora de uma famosa brasileira que também fez muito sucesso com seu anel de noivado foi a Marina Ruy Barbosa ela utilizou um solitário de 3,5 quilates de diamantes, surpreendentemente lindo e delicado.

No Brasil não temos tão enraizada a cultura do anel de noivado normalmente é utilizado uma aliança comum em ouro amarelo, o modelo feminino pode ou não ter pequenas pedras de zircônias ou diamantes.

Mais importante que o modelo é o momento que ficará para sempre eternizado e representado pelo anel de noivado.